Tuesday, April 29, 2008
Misery Signals
Não, não tem nenhuma família de lá, mas dia 23 de maio vai rolar o show de uma banda que eu piro muito!
Ninguém quer ir por mim não?
Que triste.
Depois da tempestade
Postagem com uma dose forte de melâncolia eu sei!
Acho que a carta deu certo meninas, isso me deixa mais leve e eu espero que à partir de agora tudo siga o seu caminho, não é mesmo?
"Hi Ana,
I have sent your letter to the US office. They will add it to your file.
Kind Regards"
"Thanks a lot, so the other letter will no longer be available right? I appreciate you being so understanding and helpful. Please let me know when the new letter is online. Have a great day there.
Ana "
Postagem editada, enquanto eu escrevia e visitava blogs uma tempestade desabou aqui em Piracicaba, mera coincidência com o titulo? estranho também...
Titulo editado
Acabei de ter um retorno do APIA, acho que dessa vez vai na marra (como diz a Cori).
Na minha opinião a carta é um dos principais elementos no application, e a minha nova ficou muito melhor, eu pude fazer com calma e falar mais da minha família, na outra eu citava uma única vez.A antiga eu tinha feito em 2007, em novembro, quando decidi fazer o programa, então dar essa atualizada é super importante!
Ah!Essa noite eu dormi muito mal, tenho sonhado coisas entranhas, medo!
Beijocasevaleupelohelpmeninas ;-)
Monday, April 28, 2008
E agora?
Beijocas meninas.
Friday, April 25, 2008
Bullshit!
Bom, terça-feira mandei um e-mail para o Au Pair in America com todas as minhas dúvidas e de uma forma bem educada demonstrei a minha insatisfação por não ter contato com as famílias.Ontem me responderam o e-mail, disseram que talvez as famílias não estão entrando em contato porque minha habilitação é recente (bullshit!) e como eu escolhi cuidar de crianças maiores que dois anos fica mais difícil mesmo (bullshit again!hahaha).A "dita-cuja que respondeu" elogiou meu application mas no final das contas disse que pelo motivo da habilitação eu não sou tão qualificada quanto as outras participantes, vocês podem imaginar a minha cara quando eu li isso, quase repliquei o e-mail dizendo não sou qualificada de c* é rola!
Ah, e ela arrematou com a frase "It is ok to be anxious I believe all the au-pair is in the same shoes when they are waiting for to find a host family."
Jura?
Quero deixar claro que não estou avacalhando com a agência lá, ok meninas? Só mandei o e-mail porque eu realmente estava com muitas dúvidas e acho que todas devem fazer isso, além de au pair somos clientes deles.E não sou mais uma aspirante à au pair que acha que a culpa é deles por eu ainda não ter feito um match, como diz o Mion, eu sou correria malandro (Y).E estou dando meus pulos, tem muita gente legal me ajudando e essa é melhor parte com certeza.
E como eu já postei aqui sou chata demais pra desistir das coisas (6).
Ficou mano demais a parte do "sou correria malandro" né?
Beijocasemvocês.
Tuesday, April 22, 2008
30 seconds to mars
Eu sempre me policiava para não falar mal do Brasil, afinal como falar de uma nação com pessoas que mesmo com as dificuldades são alegres e calorosas? Como falar mal desse País que as eleições são consideradas as mais bem organizadas e rápidas do mundo? Todos esses dados me fazem ter vontade de vomitar, eles servem para dissimular o que muito de nós prefere ou não quer ver, a realidade de um povo que vira e mexe é enganado.
O motivo de indignação é o fato de que só neste fim de semana pegamos cinco notas falsas de cinquenta reais aqui no meu trabalho, são brasileiros assim como eu, que trabalham e sabem como a grana no fim do mês é suada, são eles que tentam passar a perna no povo e no País, palmas pra eles...
A minha vontade é sumir, cavar um buraco e enfiar a minha cabeça lá dentro, eu passei o fim de semana pensando nesses seres deploráveis, imaginando a justificativa deles de tentar passar notas falsas aqui ou em outro lugar, e caso eles tivessem tido sucesso adivinha de que bolso esse dinheiro teria que brotar? Um beijo em quem inventou o money tester e os macetes para identificar uma nota falsa.
A pena no Brasil para quem comete esse tipo de crime é de doze anos, e nos Estados Unidos de quinze, se 15 anos de prisão não forem suficiente para dissuadir o infrator, há também, punições adicionais (clap, clap, clap!).
Não quero dizer que esse tipo de infração só ocorre aqui, mas a incidência como sempre é maior, novidade né? Eu falo mesmo, porque não sou obrigada!
Beijo na ponta do nariz das meninas que comentaram na postagem anterior, vocês são demais mesmo.
Beijocasporquenãosomosobrigados!
Thursday, April 17, 2008
Papo sério!
Vou cortar o cabelo hoje e fingir que essas coisas não me pertencem!
Beijosalguémmeemprestaumainjeçãodeânimo?
Wednesday, April 16, 2008
Don't stop believin
Calma meus dias de desespero se foram, agora a coisa tende a piorar!
Ontem eu ia postar sobre o global warming, mas pensei que talvez nem todas as pessoas se sintam atraídas pelo assunto, o au pair pira a cabeça de qualquer um mesmo.Depois edito a postagem e publico essa semana, ficou bem legal pra quem é leiga no assunto, eu tentei...
Semana passada terminei de assistir o The Sopranos ( é sempre tão chato ver episódios finais de séries, primeiro porque eles são finais e depois deles não virá mais nada!) a cena final foi como Sopranos merece e manteve a tradição: quando menos se esperava, acabou. E a tela preta foi o adeus final de uma das maiores (senão a maior) série de todos os tempos! Palmas: clap, clap, clap, clap!
Eu recomendo a série que mostra a realidade nua a crua do dia a dia de uma familia mafiosa em New Jersey...
E a série acabou com a música mais 80's que eu gosto, ever!
Don't stop believin - Journey
Just a small town girl
Livin' in a lonely world
She took the midnight train going anywhere
Just a city boy
Born and raised in South Detroit
He took the midnight train going anywhere
A singer in a smoky room
The smell of wine and cheap perfume
For a smile they can share the night
It goes on and on and on and on
Strangers waiting
Up and down the boulevard
Their shadows searching in the night
Streetlight people
Living just to find emotion
Hiding somewhere in the night
Working hard to get my fill
Everybody wants a thrill
Playin' anything to roll the dice
Just one more time
Some will win, some will lose
Some were born to sing the blues
Oh, the movie never ends
It goes on and on and on and on
Don't stop believin'
Hold on to that feelin'
Streetlight people
Beijocasporhojejáqueagoraémodaescreverassim!
Wednesday, April 9, 2008
Alguém viu uma família "dando sopa" por aí?
Host Family Profile
Host Father's Name: ( Não tinha Host Father, ele faleceu.)
Host Mother's Name: CATHY ANDERSON
City, State: FAIRFAX, VA
Gender and Age of Children: Male-10 ,Male-8 ,Male-6 ,
Pets: Dogs
Essa não rolou, a host mother era uma fofa, pelo menos foi essa a impressão que eu tive dela, muito atenciosa.
No primeiro e-mail ela elogiou muito meu application, falou sobre a quase rotina da casa e disse as regalias que a au pair teria, como carro, computador, dvd, essas coisas.
Um dos pontos legais era o fato dela ter au pair há quatro anos já, a primeira brasileira ficou com eles por dois anos, as duas últimas da alemanha, aí eu pensei, poxa deve ser bacana essa família....Mas, como os meninos jogam baseball pelas respectivas escolas eu teria que levar a galera e depois buscar , aos sabádos.Ela sempre enfatizava que precisava da au pair aos sabádos, ai damn it! =(
A agenda deles não tinha horário fixo e como ela faz Phd na faculdade de Maryland ela precisava muito de alguém que estivesse sempre disponível e flexível a trabalhar a noite, então estudar se tornaria uma missão quase impossível.
Foi legal trocar alguns e-mails com ela, mas não é o que estou procurando, espero mesmo que outras famílias se interessem também
Eu tinha gostado muito da cidade mas não foi dessa vez família Anderson...
Quero família!
Alguém me empresta uma?
Tuesday, April 8, 2008
Sorte do dia
Desabafo pré TPM e sobre coisas que eu andei lendo nos blogs.
Muack pra vocês!
Saturday, April 5, 2008
Take it easy, baby!
A sensação do primeiro e-mail é totalmente louca, eu não sabia se terminava de vender o chilli beans ou se chorava de alegria, foi muito engraçado.
Então hoje rolou a primeira família interessada em mim e eu fiquei bem animada com o fato da host mother ter elogiado muito meu application!
Agora vâmo, que vâmo com calma pois espero encontrar a família quase perfeita!!!
Ah, a family é composta apenas por uma viúva (e não solitária, pois está "dating" hehehe) host mother e são de Fairfax, Virginia =)
Pertinho de você hein Fer!
Muack.
Friday, April 4, 2008
Mood: Anxious
E eu não ia ficar sem postar por isso né? Aproveitei a semana pra tirar várias dúvidas com as meninas que vão embarcar, rir das piadinhas do 1° de abril (Cori e Fer eu peguei vocês!hohoho), me descabelar, fazer questões para as famílias, falar inglês sozinha no celular sem ter ninguém do outro lado da linha e ficar extremamente aflita.
Ansiedade: (do Lat. anxietate.)
dificuldade de respiração; opressão; angústia;
inquietação de espírito; desejo veemente; impaciência.
Sintomas:
Os sintomas de ansiedade podem ser tanto físicos como mentais.
God forbid, será que vou ficar maluca?
pulsação e/ou respiração acelerada palpitação ou batimentos cardíacos aumentados boca seca; Suor; tremor; respiração curta fraqueza; dormência ou formigamento de mãos, pés ou outras partes do corpo; sensação de "bolo na garganta"; problemas de estomago e insônia.
Hoje pela manhã decidi que mandaria uma mensagem pra minha interviewer dizendo que estava muito apreensiva com o fato de ainda não ter recebido e-mails e etc, ela respondeu muito fofa como sempre que isso era normal, e que tem época que a procura é menor, enfim, vou relaxar...ou pelo menos tentar, né?Espero que role algum contato esse fim de semana, cruzem os dedos comigo e vamos lá, força na peruca!
As meninas que me enviaram e-mails com perguntas para as HF, que me ajudaram dando conselhos thanks once again, não vou citar nomes mas elas sabem que são mega-master-blaster-super especiais para mim, beijocas em vocês.
Por hora vou mentalizar o segredo!