Thursday, July 24, 2008

Como faz?

Praticidade, eu amo essa palavra. Eu poderia ter saído de Piracicaba e ido até o Car Club em São Paulo para fazer a minha carteira internacional, mas poupei tempo e dinheito utilizando o sedex.

É obrigatório "sabe se lá porque" que a au pair leve daqui um documento que lembra uma folha sulfite de tão grande. Eles chamam de Carteira Internacional de Habilitação, mas eu tenho minhas dúvidas, lol. No meu caso, o estado da Virginia permite que você dirija por apenas dois meses com a permissão internacional e depois é preciso fazer o teste para obter a do estado. E se não passar na primeira? Ai ferrou filhota!

No site do Car Club você encontra informações que facilitam a sua pobre vida de au pair, mas eu dou um "help" por aqui.

Documentos necessários: xerox da carteira identidade; xerox da carteira habilitação; xerox do comprovante de residência; duas fotos 3x4; xerox do contrato com a experimento para comprovar que é au pair para obter o desconto de R$ 12,00.

Junte todos os documentos e envie via sedex para o endereço do Car club ( RJ ou SP, ver site) com R$79,00 (R$ 68,00 da carteira, desconto experimento e R$ 11,00 do sedex de volta) e em poucos dias sua habilitação está na sua casa.

Antes de enviar eu liguei no escritório para me certificar de seria totalmente seguro optar por este meio e eles me garantiram que não haveria nenhuma complicação, mas se houver josé, eu rodo a bahiana! Agora é só esperar.

Hoje foi meu último dia no trabalho, estou livre e desempregada. Porém feliz, mas isso fica para um próximo post, beijocas estaladas!

16 comments:

Michelle said...

Que prática hein Ana, a minha eu vou fazer no detran mesmo, o detran daqui do RN custa 57 reais a carteira internacional e sai na hora tbm

Eu said...

Anna querida!
Entao obrigatorio nao eh nao, mas eh bom tirar pq enquanto vc nao tira a sua hbilitacao daqui esse papel gigante serve sim, dependendo do lugar por ate 3 meses.
Mas uma dica que eu te dou eh tire a habiltacao daqui o mais rapido possivel qnd chegar.
Outra dica eh entre no site do estado de Virginia e jah comece a estudar as leis.
Se vc googar com certeza acha o site e jah vai estudando e se famiiarizando pq tem coisas bem diferentes por aqui!!
Beijocas!!!
A copiei vc e coloquei o Live Traffic Map no meu blog tbm achei d+!!!

Au pair desativar!! said...

Quando eu me inscrevi na outra agencia, tinha que entregar a copia da carteira internacional no app, então eu tirei a minha em fevereiro, eu acho. Fui no DETRAN e tá louco a fila que eu peguei naquele banco lá dentro...
Ninguem merece, depois agente vai ter que tirar de novo lá né?!
Dinheiro a toa!!!

♥ Bárbara Garcia said...

Nossa Ana que burocracia em, mas olha que tipo o Detran daqui é super tranquilo, vc paga uma taxa de $ 38,00 e 5 dias uteis ela esta na em casa...


bjos moça boa sorte :D

Fernanda =) said...

Eu num preciso tirar do estado... a minha vale por um ano! Eeeeeeeee
rs
Mas o negocio eh feio mesmo... sem contar q DL eh mto melhor, eh sua identificacao aqui. Eu nem social security vou tirar...rs
So se eu decidir sair do programa... huehuehue
beijoos

Pri Perez said...

Oiiee

To passando por aqui pra falar que to adorando todas as informações úteis no seu blog...Vc já estava adicionada no meu blog ,mas fazia tempo q não acompanhava...Ontem fui fechar o contrato com a experimento tb..Me deseje boa sorte..rs
Ha...dx eu te perguntar..Demoara ´para chegar a senha para começar a preencher o APP??


Bjinhus!!!

about mirela said...

Aii não vejo a hora de estar desemprega e feliz tb! haha

Deixa eu perguntar: a minha CNH vence em maio/2009 e acredito que vou tirar a minha internacional +/- em janeiro/2009 será que vai ter problema? ou preciso renovar antes?
vc sabe?

valeu Anna!
bjus

Lú Poroli said...

oláaaaaaa :) eu fiz a minha no detran mesmo, tem alguma diferença será??? aqui em Recife o detran cobra mais barato q outros lugares pelo q vi, pq paguei 34,00 :) já tá na mão :) uhuuuu beijossss

Nani said...

Anninha, vc é sucesso =)

Bjo grande!!

Nala said...

Oie!!!!

Flor, adorei o comentário no meu blog!! Fiquei super feliz viu!!!!

Valeu pelas informações!!

Beijokinhas

De na gringa said...

Anna, procura o site do MVC do seu estado e já estuda pra prova. Não tem mto erro...

Mas se não estudar dá pra bombar sim...tipo eu. heheuehe

Mas agora ja tenho a minha US drive...;)

Bela said...

Anna!!!! (faz tempo que não comento, mas abafa)

Vou tirar minha carteira internacional no car club tb pq me recuso a dar (mais) dinheiro ao Detran, fala sério. amanhã tô indo pegar minha big carteira nada prática de carregar.

eu tô com problemas na carteira internacional então assim que chegar vou ter que tirar a do estado mega rápido. só jesus salava, haha!

um bju grande e uma ótima semana ;*

Antonella said...

Oie! esse teu post me aliviou! Eu, a mais alienada, achava que a carteira internacional custava acima de R$ 150,00. hahaha
que bom que é barato até!
;D

Beijuss Anna :*

Fernanda said...

Anna
entao, vc sabe que eu nao passei de primeira aqui neh
se tivesse estudado, quem sabe
enfim...
traga sua carteira de habilitacao do Brasil... a internacional e a original.. pq eles disseram que a internacional ate valia, mas que um documento (no caso o outro) era pra ter a minha carteira pra sempre e com a internacional eu teria que renovar a cada dois meses
algo assim...

Ate hj n sei pq fiz a carteira internacional... mas enfim
bjus Anna
se cuida

Mariana Zanini said...

Oi, querida!

Então, como a Dreza disse, é sempre bom estudar pra prova teórica da state drivers license. Eu também bombei na primeira tentativa, mas não tinha estudado, então não tenho do que reclamar, hehehe. Ah, e mesmo que a carteira internacional seja teoricamente válida por 2 meses, tente tirar o quanto antes. Isso evita vááários tipos de dor de cabeça. ;-)

Beijos, flor!

Mari.

Carol Benoit said...

anniiiiiiiiiita mo tempo q eu nao comento aki, mas to passando so pra dizer vemmm loguuuuuu, agradecer seus comments n meu blog q eu adoro! e mantenha se animada pra qndo chegar aki hein...bom humor eh tudo rsrs...espero ve la em breve!!! aproveita muito tudo ai pra qndo chegar aproveitar muito tudo akii! rs
bjksss girl!