Friday, July 4, 2008

Argumentando

Eu estive me perguntando esses dias o porque das pessoas te olharem com outros olhos, ou mais interesse depois que passam a saber que você está prestes a mudar para outro país.
Claro, você pode responder que todos têm o mesmo desejo, mas eu não acho que seja só isso.
Penso que essas pessoas projetam em você todas as frustrações da vida, não ter conseguido aquele emprego legal, não ter feito a faculdade dos sonhos e a lista pode ser extendida...Não estou dizendo que viajar ou morar fora significa ser melhor que as outras pessoas - antes que se discuta o fato. Elas simplesmente vêem em você alguém que vai escapar da realidade que vivemos e encontrar algo melhor ou não no fim do arco-íris, resumindo as pessoas passam a te admirar porque você vai tentar, em miúdos, dar a cara a tapa!

Muitas coisas passam pela minha cabeça no momento em que paro pra pensar na quantidade de frustração que o ser humano carrega nas costas por não alcançar o que deseja, alguns não tem dinheiro pra sobreviver, outros o têm em demasiada quantidade mas não sabem fazer o bom uso e são infelizes demais por isso. Então do que é realmente construído o alicerce para a minha, a sua e a nossa felicidade constante?

E eu penso:

Quando o fim da linha chega pra você o que te resta? Certezas. Não basta programar a sua vida no piloto automático e sentir que a adrelina te faz sentir vivo, te faz sentir cada ínfima parte do seu corpo, o que faz você sentir o sangue correr nas veias é tomar as rédeas e decidir o caminho que você e mais ninguém quer seguir. E pra isso acontecer não precisa se comprar uma passagem só ida para o fim mundo, nem sair pelado no meio da rua só pra chamar a atenção.

Viva aqui e não lá o que se pode intensamente, resgate os velhos cheiros, sentidos e sabores, relembre momentos felizes e calorosos, se abra para os próximos. Não espere a velha contagem regressiva pra saber o quanto você ama sua família, ou que você ama comer o macarrão da sua avó aos domingos, faça o que todos nos esforçamos para realizar, viva um dia de cada vez e que assim seja, amém.

9 comments:

Nani said...

Amém!
Mesmo!

Vc está certíssima... seu post foi mto bonito amiga!
O que eu quero comentar aqui vou deixar pra virar postagem!

Bjo grande!

Mari said...

Amiguinha do meu core ! Vou começar dizendo que concordo e penso o mesmo de cada palavrinha que vc usou nesse post e que ele foi lindo, de verdade !

Agora eu digo ...
Assim nao dá pra continuar uma amizade, viu !!
Eu não escrevi nada naquele post ! Assim não dá ! Como eu vou dizer pra vc .. "tô otima, ta td pefeito !" Se só de escrever ... "olhem minhas pantufas !" vc sabe que tem algo diferente !
Como eu vou viver na gringa sem te dar um abraço bem apertado e fazer bastante bagunça ?

Não sei não viu !

Obs: quem ler este coment vai me achar uma maluca, mas tenho certeza que vc entendeu tudinho !

Adoroo tuu girl !!

Bjoo e obrigada viu !

Mari said...

Tá vc acertou ! 2x0 pra Aninhaa !! uhulll

E vc eh daquele tipo abusada que faz as amigas chorarem neh ?!?
uhauahau

Acertei neh ? Alma gemea !! \0/

Eu cotando a passagem from Chicago to Virginia ! Yay !

Tô saindo agora mas, mais tarde ja vou deixar o skype ligado ... Ahh pq eu vou ter q tirar sarro do sotaque do interiorrr neh !! huahauah

Te adoroo meninaa !!
Vc tem um espaçãozão bem grandão no meu core !!

Beijooo

Paula said...

E Anna, e que assim seja!

bjos

Marina said...

Oii Anna!!!
Simplesmente amei o que vc escreveu!!!
E tomara que realmente consigamos viver e aproveitar um dia de cada vez pra não perder nada e podermos nos lembrar de tudo com cada ínfimo detalhe quando a saudade apertar!!!!
Beijosssss

Michelle said...

oi Anna, realmente as vezes mesmo sem querer a pessoa se sente menor diante de uma idéia dessas de que o fato de ir pra fora é que vc venceu e o outro perdeu...
Enfim eu concordo com vc
E tem uma frase mto boa que eu costumo tentar lembrar sempre

"Não grite a sua felicidade muito alto porque a inveja tem sono leve"

vamos torcer para que todas essas pessoas alcancem seus objetivos tbm!

bjs

Lú Poroli said...

owww q lindoooo :)

Paula said...

anna, qual se umsn p/ eu t adicionar????? rs
o meu e paula_boracini@hotmail.com
bjos

Raquelzinha said...

Ana!!! Menina, como eu queria ter essa facilidade para escrever esse tipo de coisa!!! Parabens!!! Adorei o seu post!!! Lindo, lindo, lindo!!!!!

Amem!!!!

Beijos