Friday, May 16, 2008

Minha escolha

Agora que a euforia de ter feito o match amenizou vou contar como foi a minha experiência com as families e o que me fez escolher a família Harvey para passar um ano.

Meu aceite chegou em oito dias, o primeiro contato eu fui receber uma semana depois...

Data do contato: 05/04
Nome da família: Anderson
Local:Fairfax, VA
Kids: Boy 10, Boy 9, Boy 6

Eu estava trabalhando e quando vi a notificação fiquei mega feliz, no mesmo instante a host mother (viúva) me mandou um e-mail falando sobre a família, a rotina, os benefícios da au pair e tudo mais.Ela já trabalhava com a agência há 4 anos e a primeira au pair dela foi uma brasileira que ficou na casa por dois anos, daí eu pensei, não deve ser tão ruim ser au pair de uma single mom.Trocamos e-mails no decorrer do dia e acabei optando por não aceitar já que ela precisava de uma au pair quase todo sabádo a noite e finais de semana, enfatizando sempre que o schedule poderia ser alterado, ou seja, trabalhar para uma single mom viúva seria cansativo demais.Como minha prioridade é estudar e fazer o máximo de cursos que a $$$ colaborar eu voltei a estaca zero.

Depois desse contato minha história parece novela mexicana, nenhuma família entrou em contato durante um tempo, eu fiquei desanimada com o inglês, mal humorada e achava que tudo não tinha passado de perca de tempo, foi quando a Dreza ( thanks again) entrou na história.
Senta que lá vem história.
Não aguentando meu desespero (abafa!) ela passou meu membership para sua LCC, trocamos alguns e-mails, ela me indicou para algumas host families mas não funcionou e acho que foi por um bom motivo.No nosso último e-mail ela comentou da minha letter, foi aí que eu me toquei que tinha cometido a maior gafe do século nela e mais que depressa fiz outra e rodei a bahiana para agência mudar, resultado: Consegui!

Um dia depois duas famílias me adicionaram. Conclusão se você acha que algo pode ser melhorado antes de entregar o application faça-o já!

Data do contato: 30/04
Nome da família: Harvey

Local:Annandale, VA
Kids: Girl 9, Girl almost 4


A notificação veio no dia 30, mas o e-mail a host me mandou no feríado, um dia depois.De cara eu gostei da família mas junto com o e-mail dela veio o da família Gano ( dados abaixo).Respondi para as duas famílias e fui fazendo perguntas sobre as kids, cidade, rotina, curfew, carro e tudo que todas já estão carecas de saber.No intervalo de um final de semana a host sumiu e nesse meio tempo eu já tinha me simpatizado com os Gano's.

Data do contato: 01/05
Nome da família: Gano
Local: Bainbridge Island, WA
Kids: Girl 10, Boy 8, Boy 4

Foi amor a primeira vista, eu amei as crianças, a host já era quase uma amiga e estava "super excited" com o fato de ter uma au pair em casa, seria seu primeiro ano.Conversamos todos os dias por e-mail, descobrimos gostos por filmes em comum, as kids me mandavam perguntas, o kid menor amava johnny Cash assim como eu, tudo estava ótimo até ela me falar que eu teria que dividir o carro.Fui bem sincera e disse que não funcionaria já que tudo era muito longe da cidade e por ela ser pequena e rural eu teria que ir de carro até a ferry e ir pra cidade mais próxima que era Seattle.Meia hora de balsa seria um tormento na minha vida mas eu estava disposta pois tinha amado eles, só faltava resolver a questão do carro.
Domingo de manhã acordo e abro meu e-mail e lá estava o que eu queria, os hosts conversaram e chegaram no consenso de que sem carro eu ficaria ilhada então eles comprariam um, nada luxuoso mas seria seguro e "bonitinho".

Que maravilha, eu fiquei super empolgaderríma com a notícia e estava quase fechando com eles, porém logo em seguida a Jeannine (minha host) me manda um e-mail se desculpando pela sumiço, precisou viajar as pressas por causa do trabalho mas que queria muito continuar falando comigo pois tinha certeza de que seria um match perfeito.
Na hora eu entrei em pânico, mas me centrei e enquanto descobria mais sobre eles ia enrrolando Laura, fiquei perdida pois descobri que os Harvey's eram maravilhosos e tinham o mesmo perfil da familía Gano, só que com um diferencial, a locação.

Entrei no msn e falei com a Juliana Tuma, uma au pair que morou em uma cidade do lado da que eu iria ficar, eu disse que estava quase fechando com eles mas que precisava saber da área, ela mais que depressa soltou: Cara, não vai! Tú é urbana demais como eu, Washington é um estado muito solitário, tudo é longe e pra você se desolocar para qualuquer cidade precisa ir de balsa, não vai por favor! Depois disso eu só posso dizer que entrei em parafusos, conversei com todas as pessoas que eu conheço que já moraram fora e a resposta foi a mesma, eu jamais teria a oportunidade de conhecer com afinco a costa leste dos Estados Unidos, a cidade era uma ilha, água por todos os lados, estado chuvoso e melâncólico.
Respirei fundo e mandei um e-mail pra host dizendo que infelizmente não daria certo, ela respondeu dizendo que se fosse pelo tempo ela me esperaria mas que se fosse pela locação ela iria entender e me escreveu:

Ana,

I wish you the best of luck! That family is very lucky to have you come to work with them,and I hope it goes very well.

It was lovely to talk with you and get to know you. Keep my email and contact me when you are in the states, okay? My husband travels to Washington DC often so if you are in that area perhaps we could meet sometime.

Have a wonderful adventure!

All the best,
Laura.


Lágrimas, pra que te quero? OK, continuei o papo com a família da Virginia, ótima locação, no curfew , carro disponível (exceto para viagens longas) sem curfew também, ótimos colleges, pertinho de DC e a família perfeita para mim.O host me mandou um e-mail no dia 9 perguntando se eu estava com alguma dúvida em relação a locação e mandou mapas e fotos de satélite da rua que eles moravam, sempre prestativo. A host me mandou o e-mail da au pair atual, uma alemã gente finissíma, o que foi ótimo pois além dela esclarecer minhas dúvidas e falar sobre como é viver com eles ela se tornou uma ótima amiga virtual.

No sabádo dia 10 na hora marcada entro no skype e lá está a família toda me esperando pra conversar ( tenso) , abrimos a web, rimos e conversamos. A Sophia ( a kid menor) estava super envergonhada como eu, já a outra ficava o tempo todo falando comigo, achei tudo o máximo e de quebra recebi elogios pelo meu inglês.Domingo mais uma vez nos falamos pelo skype, a host sugeriu pois sabia que eu me sentira mais confortável, enquanto conversávamos ela pegou o laptop e fez um tour pela casa e mostrou o meu futuro quarto, adorei.

Decidimos o que já estava na cara, fizemos o match e ela vibrou quando eu disse que aceitava fazer parte da sua família.O melhor de tudo é, família sem frescuras e open mind, era tudo que eu queria.

Se eu estou feliz? Minha felicidade é compatível com o tamanho da postagem, gigante!!!

Virginia me aguarde em setembro pois aí vou eu!

Bezos para quem conseguiu ler até o final ;-)

20 comments:

Lú Poroli said...

Nossaaaaaaaaaaaaa Anna que feliz viu!! eu li tudinho e amei toda sua trajetória :) eu amei minha HF, mas não sei se ficarei muito feliz no lugar, não faço a minima ideia se long island é bom heheheh mas enfim seja o q Deus quiser!beijosssss

Andreza said...

Oii eu vi agora que ficaremos perto, e sim vou te vistar hihih e vc tbm pode me visitar =))))
Parabéns de novo pela escolha da familia..
Te add no msn...

Beijos

* Lígia Fernanda * said...

Oie Anna!!
Consegui chegar até o fim!!kkkk
Nossa..com certeza vc fez a escolha certa..uma amiga minha foi pra WA e detestou, pois ela era urbana, axo que nem vc!!
Parabenss pela escolha da familia!!
Um bom fds pra vc!!
bjusssss

Giovana Gallo said...

EEEEEEEEE!! Que massa Anna!! Fiquei muuito happy por saber que vc optou por uma family que morasse em um lugar muito bom ehehehehe..
Espero que vc volte com um "ingrêis mais da hora" que o meu!!!!!!!

I Love you soooo much and I'm going to miss you sooooo!!!!

Giovana Gallo said...

Ps: eu cheguei no finaaaaal!!!!!!

Nani said...

Aiiiiiiii como eu to feliz!!!
claro que não tanto qto vc né?
mas agora a gente pode dizer que VALEU MESMO A PENA tua angústia?

Tudooo de bommm Anninha :)

Bjoks!

Fernanda =) said...

Oi Anna! Meu, que jornada...rs
Mas q otimo q vc conseguiu decidir e escolheu uma family otima! É horrível ficar na dúvida ne?!
Mas VA é otimo! A cidade que eu talvez vá morar eh Harrisonburg (2 hrs de DC, 2 hrs de td) hhaaha, achei meio afastada, mas a family parece otima! Eu morro de vontade de ficar perto de NY, como o estado de CT (amooo ct) huuhauha
Mas, o q tiver q ser sera ne? ^^
Beijooos!

juliana said...

ai anna, fiquei tão feliz por vc!!!

sua família parece ótima mesmo. e será um ótimo ano, já estou ansiosa pra saber suas histórias!!!

: )))

agora é só contar desejar toda sorte do mundo do dia do visto!

beijo.

Teka said...

Ahaahaha... tivemos praticamente a mesma historiaaaaaaa...uhuuuuuuuuuuuuuuuu florrrrrrrrrrrrrrrrrr... logo logo tamo chegandooooooooooooooooooooooooooooooooooooo^^

Bjinsssssssssss

Carol Benoit said...

Anniitaaa...rs to muito feliz por vc! muito mesmo! agora eu tb sei a sensaçao do match e tudo mais rsrs.
Meu, a gente vai fikar meio lonjao e tals, mas espero q um dia nos conheçamos personalmente rs!!!
bjao!!!!

Lú Poroli said...

:) valeu!

Mari said...

Aninhaaaaaaa nem preciso dizer que tô super feliz neh ?!?! rs

Tudo dará muito certoo !!!

Não some viu !!

BJooo

Bela said...

ficar em dúvida entre duas ótimas famílias é uoóoooooo. have been there, horrível! congrats pelo match! :D que tenha um ótimo ano e vamo que vamo que daqui a pouco é o visto :)

bjus!

***Carol *** said...

nossa amiga...assim q vc chegar aki me avise tah! pq virginia eh muito perto! dai vamos pra dc juntas!!!!!!! big beijos e parabens pela escolha!!!!!!!!!!!!!

Hanna Campes said...

aeeeeeee!
parabéns pelo match!
e adorei o resumão das familias....!!!
good luck!!!
Bjokas :o)

Fernanda said...

Eu li tudo simmmmmmmmmm
vc so esqueceu de comentar q vc me perguntou se a city era boa...
kkk
I'm mad now
hauhauhauahuahauhauha

bjus fofa
e setembro ta mto longe
vem antes pro Brazilian Day
bjus

Mariana Zanini said...

Oi, Anninha!

Que saudade da minha saga com as families... heheh. Fiquei feliz de ver como vc foi sensata na sua escolha, pensando em todos os pros e contras... Vai dar tudo certo, vc vai ver!

Bjos,

Mari.

Raquelzinha said...

Oi Anna! Parabéns pela família!!!

Com certeza nosso ANJO é mais forte! Tudo dará certo!!!!

Beijos
Raquel

raqamatuzzi@hotmail.com

Marina said...

Oii Anna!!!
Eu tbm já fiz a minha escolha!!!!
Muito obrigada pelo apoio, ta???
Passa lá no meu blog pra ver tudinho oq aconteceu....rs
Beijos e uma ótima semana pra vc!!!

Cori said...

To viva!!!!! EEEEEEEEE

Bom, falar parabens seria repetitivo, mas adooooooooro: PARABENS!!!!!!!!!

Setembro???? So'??? Xesuissss Anna, vem antes poxa!
Brazilian Day que nem a Fer falou, apesar de que fiquei sabendo que tirando o Jorge Ben Jor (nao sei se tu gosta, eu curto pacas) o resto nem vale a pena.

Bora
bjuss