Friday, April 10, 2009

College

Melhor que ter a oportunidade de fazer um curso de Jornalismo nos Estados Unidos é receber um A e 10 points extra credits por um trabalho que você e seus classmates se mataram pra fazer.

Minha sala foi dividida em duas agências de publicidade há um mês atrás, o desafio seria fazer a campanha do curso Mass Media Communication, incluindo radio spot, video, slogan, pôsters, orçamento e tudo mais. Eu fiz parte do departamento de pesquisa , entrevistando alguns alunos do college, assim tivemos perspectiva do alvo que iríamos atingir, no departamento de criação eu ajudei com o pôster.

Cada grupo tinha quinze pessoas, portanto, foi uma missão impossível fazer reuniões. O trabalho foi bem sucedido graças a internet, funcionou da seguinte maneira: O grupo de quinze pessoas foi divido em três outros grupos ( pesquisa, relações públicas e criação) e assim que o cada grupo concluia uma etapa a mesma era enviada para todo o grupo via e-mail seguido por um text, o que foi muito últil!

Fiquei orgulhosa de ver o quanto pude aprender com aquelas quatorze pessoas, e mais orgulhosa ainda de poder manter laços de amizade com elas, mesmo que ele não seja forte, porque afinal quem mora aqui já sabe que pra você ser amiga de um americano leva tempo e confiança da parte dele, não generalizando, mas na maioria dos casos a dinâmica é essa.

A nossa apresentação foi muito elogiada pelo professor e a nossa campanha foi escolhida para divulgar o curso de Mass Media Communcation de outono! Meu sorriso foi de orelha a orelha eu vim pra casa cantarolando feliz da vida.

PS: Eu começei essa postagem ontem a noite e salvei, mas ela foi divulgada sem que eu percebesse, desculpa para quem comentou na antiga e eu deletei, mas ela estava imcompleta.

Beijocas.

4 comments:

Bela said...

Oie..

Percebi que tinha ficado incompleta e fiquei esperando o final!! parabens pelo trabalho!!!

Eu tb ficaria sorrindo de pontas a ponta!rs

bj

Laine said...

aaaaaaaaah não acreditoooo, quero fazer esse curso, rs rs rs

desculpe pelo coment sem sentido e fora de hora... primeira vez que estou passando no seu blog, hehehe

fiquei muito feliz de saber que comunicólogos tem curso por ai e que nós meros brasileiros podemos fazer, kkkkkkkkkkk

boa sorte ai
se cuida

Fernanda =) said...

Anna!
Fico mega feliz por vc! Curso de jornalismo e so vc de estrangeira? Tiro o chapeu viu!!!
Nao sei se seria capaz nao, com esse ingles que eu tenho e falta de coragem pra puxar conversa com qual americano seja...rsrs
Parabens Anna!!
Beijoca

Jüca Araújo said...

Paula, muito parabens pelo trabalho. É tão bom saber que a gente passou por cima de algumas barreiras de idioma e cultura e conseguiu superar os obstaculos.

eu tenho que te perguntar uma coisa. me formei em jornalismo em 2008 e estou no meu segundo curso de graduação: radio e tv. serei au pair no final do ano, e tbm queria que me minha bolsa fosse voltada a um curso de comunicação. foi fácil encontrar esse curso que vc faz? a bolsa de 500 cobre?

beijo!