Friday, March 20, 2009

Get it right

Abaixo as promessas não cumpridas pela bloqueira que vos escreve. Nas últimas postagens eu disse que retornaria no dia seguinte e dois meses se passaram.

Muitas coisas aconteceram e quando eu pensava em colocar em ordem cronológica eu me imaginava escrevendo por uma hora e isso me deixava um tanto quanto desanimada.

Completei seis meses aqui na gringoland e três meses em Illinois com host family nova. Tudo anda indo bem, obrigada.
Eu continuo acompanhando os blogs que eu gosto, mas não comentei em nenhum esses dias porque minha cabeça está ligada no 220, muito pra ser decidido e colocado na balança.
Há um ano atrás eu estava online, esperando as famílias, e hoje vejo que meu crescimento como pessoa se deve ao fato de eu ter passado por muita coisa boa e ruim nesse país um tanto quanto louco.
Estou aproveitando a experiência ao máximo e tentando extrair o máximo que posso de conhecimento da minha nova host family, que não é perfeita, mas que se dá mega bem comigo.

Balanço dos seis meses, posso dizer que sou uma pessoa melhor. Aprendi que você não precisa ter amigos com os mesmo estilo ou gosto que você, as diferenças nos abrem os olhos para o mundo. Me sinto honrada pelas amizades que conquistei aqui, meninas que eu jamais conheceria no Brasil e que mostraram força, determinação e um coração do tamanho do mundo.

O inglês está indo, ainda me cobro muito, mas acho que evolui bastante. O curso de Jornalismo está me ajudando muito, além de eu ser a única estrangeira da sala os alunos me ajudam muito e não torçem o nariz quando eu pergunto o siginificado de algo que eu não sei, afinal ser humilde sempre foi a chave para o sucesso.

Extensão, should I stay, should I go? Ainda não me decidi, mas sei que se eu extender não será com a minha atual host family, assim que meu ano acabar eles saem do programa. Motivo? Economia! As kids são grandes o suficiente e se viram sozinhas, o problema maior é dirigir eles, mas cada um vai alterar seu schedule de acordo com a necessidade. Fiquei triste quando eles me falaram porque a bomba veio seguida de vários elogios pelo meu trabalho, eu gostaria de poder extender com eles por vários motivos : schedule, cidade, amigos aqui, college e o carinho que eu tenho por eles e pelas kids.
As coisas nunca foram fáceis mesmo e se eu tiver que extender e partir pra outra eu digo HELL YEAH, LET'S ROCK!

Estou planejando férias, mas não sei por onde começar! Se alguém tiver dicas de sites aonde eu possa encontrar good deals, as sugestões serão mais do que bem vindas ;)

Beijocas estaladas!

5 comments:

Cori said...

Puxa, finalmente seu blog saiu do rodape da pag,....rs

Pena que nao vai rolar extensao com eles, mas nada eh por acaso!
bjus Anna, boa sorte

Mariana Zanini said...

Aniiiiinha! Finalmente renasceu das cinzas, hein? Hehehe.

Ótimo saber que está tudo bem com vc e que vc está curtindo. E 6 meses? Gosh, o tempo tá voando mesmo...

E boa sorte nesse lance da extensão, vai dar tudo certo!

Beijocas,

Mari.

Samara Bueno said...

Eita saudade!!
Queria que vc estivesse aqui vendo eu tocarrrr =(
um dia vc vem me ver...bom, terrivel eu te cobrando isso né...e vc cheia de coisas pra cuidar aí hauhaa
bjoo

Fernanda =) said...

Ana!
Vc nao sabe o quanto fico feliz por tudo estar dando certo com vc! Eu fiquei na maior duvida se estendia ou nao. Acabei optando por nao ter nada me esperando no Brasil alem da minha familia. E como meu ingles nao esta la essas coisa, resolvi arriscar. Melhor me arrepender de ter ficado do que voltar pro Brasil e arrepender de nao ter ficado. Se ficar e arrepender, so fazer as malas e voltar, mas se eu estiver no Brasil... ai sera mais complicado!
Vc ainda tem mais 2 meses pela frente, ate la, vc se decide!!

Sempre to torcendo por vc viu?!
BOAS FERIAS! Vc conseguiu acessar o site que te passei??!! Se precisar de passagens baratinhas tem o site www.bacctravel.com que sempre tem precos mais acessiveis que os outros, tbm gosto do cheaptickets.
Volta pra contar pra gente seu destino viu? rs
Beijos

Paula said...

Ae... finalmente noticias!!!! rs

Q bom q ja esta sentindo toda essa diferenca! Ve se volta hein...rs

Meu site predileto e o www.expedia.com

Bjos