Monday, December 22, 2008

Back on Track

Depois de exatas cinco semanas sem postar eu estou pronta pra escrever, I mean, inspirada é a palavra correta.

Começo dizendo que não moro mais na Virginia, passei por um rematch e tive um final feliz (mesmo estando -32 graus celsius!) aqui em Naperville, IL - sim pertinho de Chicago.

Todo o fato de eu não ter postado muito no blog durante esses quase quatro meses que eu estou aqui se deve a peculiar experência que eu vivi na casa da minha antiga host family.
Eu queria tentar organizar os fatos em ordem cronológica, o que seria fácil pra todo mundo entender, mas eu parti da fase "apatia" para "felicidade extrema" e prefiro não colocar todos os detalhes da situação que me faz hoje voltar a escrever no blog.

Primeiro, eu vim com a consciência de que não seria fácil e não vim esperando muito da família a não ser respeito e foi extamente isso ( além de várias coisas ) que faltou.
Para a galera que lia o meu blog e que espera pela lista das coisas ruins, aqui vai ela: host father grita na primeira semana; kid que não respeita e te trata como se você fosse um lixo; host family que não cumpre as regras do programa; ser obrigada a fazer playdate todo dia porque o host father não queria a kid menor em casa e o pior de tudo ninguém queria fazer playdate com a menina porque ela era mal educada e os pais não queriam isso para as crianças deles (e eu nunca contei isso), e por aí vai.

Em três meses com minha antiga host family eu aprendi apesar de tudo: continuar sendo a pessoa honesta e esforçada que eu sou, aprendi que sou superior a qualquer falta de educação usando os bons modos que aprendi desde de criança, aprendi que nada no mundo me fará desistir das coisas que eu almejo e isso incluiu sair de cabeça erguida da casa da host family um dia antes do thanksgiving com todas as minhas malas, sem saber qual seria o meu destino, exceto pelo fato de que eu tinha um ombro mais do que amigo pra me apoiar e me hospedar durante o tempo que eu precisasse. E isso eu jamais vou esquecer.
Aprendi a dirigir um carro enorme, aprendi que sei ser paciente quando eu quero e aprendi a ouvir mais do que falar.
Aprendi que sou a pessoa mais sortuda desse mundo, eu atraio ou alguém coloca as pessoas certas no meu caminho.

Eu fiquei me perguntando por muito tempo se o problema era comigo ou se eu tinha feito a escolha errada no Brasil mesmo sendo cautelosa e só agora descobri que não tem resposta, essa situação me fez ser uma pessoa mais forte, decidida e confiante. Aconteceu na hora certa.

Na terceira semana em rematch eu fechei com a minha atual host family, mas antes disso falei com quase dez o que incluia kids com problemas, schedule ruim, muitas kids e a lista pode ser extendida.
Minha LCC esteve ao meu lado todos os momentos e me colocou na família que estou hoje, sempre tentei manter a política da boa vizinhança com ela e funcionou, uma mão lavou a outra.

Neste exato momento eu estou em uma cidade incrível, cuidando de host kids maravilhosas e tendo a melhor semana como au pair.
Então a partir de hoje eu postarei com mais frequência no blog, hoje é meu quinto dia aqui e eu já tenho muita coisa para atualizar.

Recebi e-mails de muitas au pair no decorrer desses meses e uma das que diziam ler o meu blog todo dia me enviou a seguinte questão "Quando você embarca?" Quem me conhece bem sabe que eu respondi na lata que se lê meu blog deveria saber que eu estou aqui há quase quatro meses, então fica a dica: Se vocês prestarem a mesma atencão que prestam quando estão lendo o blog de alguma au pair para escolher host family...vocês estarão em maus lençois.

Bom, quanto ao inglês, melhorou muito e cada dia aprendo uma coisa nova. Terminei meu primeiro curso de Reading/Writing and Grammar no college da Virginia e passei com as melhores notas da sala, mas tem muita coisa por vir e eu não vou estacionar, vamo que vamo!

Continuei lendo todos os blogs listados ao lado e me sentia um lixo por não atualizar o meu, mas agora assunto encerrado, vida nova.

15 comments:

Anonymous said...

Oi Anna!
Que bom receber notícias suas, eu estava sempre entrando no blog para saber como estavam as coisas.
Entendo perfeitamente o que você fez em não fazer aquela lista imensa das coisas ruins que aconteceram... eu passei por maus bocados com a minha atual hostfamily e agora eu estou tentando manter a paz... tem horas que é melhor nem falar no assunto, afinal, já passou e foi superado!
Que Deus continue te dando muita força e que você aproveite muito esta região! Eu fui visitar uma amiga em Aurora, que é pertinho de onde você mora, e eu fiquei simplesmente apaixonada pela região...
O frio é horrível, mas há muita coisa boa em Chicagoland!
Fica com Deus e espero que você tenha um bom Natal e um 2009 maravilhoso recheado de coisas boas!

Cori said...

Anna, como te disse ontem, se voce esta feliz e' isso que importa. "Vamos abracar o mundo...ai to taoooo feliz tb!" hehehehhee

Adoro conversar com vc no msn as patifarias que nao coloco no blog. So risadas!

Eu vou para Chicago de novo sim, provavelmente no summer.

Viva! Bjuss

Fih said...

Anna! q bom q agora ta tdo bem! =]
pagou muito caro no curso? eu preciso ver qual q eu vou fazer!

;****

Raquelzinha said...

Ana!

Que bom que vc esta bem e feliz! Eu tb passei por um rematch no meu quarto mes aqui, e sinceramente, se eu soubesse que mudaria 1000 vezes p/ melhor, teria pedido antes! Mas ao mesmo tempo eu sei que nada acontece por acaso e se eu aguentei aquele inferno por tanto tempo, eh pq eu tinha muita coisa p/ aprender!
O que nao nos mata, fortalece!!!

Sucesso nessa nova etapa!

Beijos

Nani said...

Anna, vc sabe o quanto torço por vc né? Acompanhei tua história, e fico muito feliz por saber q tudo está dando certo... e dará mais ainda!!!

Um bjo grande, se cuida!

Fernanda =) said...

Anna!
Eh o que vc mesma disse. Aconteceu na hora certa. Nos nunca sabemos o que espera por nos aqui right?
Fico feliz por saber que vc esta indo muito bem!
Minha amiga enfrentou um rematch com quase 4 meses, uma menina que se fingia ser amiga virou as costas quando ela mais precisou. Mas agora ela ta muito bem, feliz e satisfeita com a escolha dela. Se ela soubesse que seria assim, ela teria pedido rematch bem antes. Por isso que enfatisso sempre para as outras meninas. Rematch nao eh o fim do mundo. 99% das meninas conseguem host families muito melhores!!!
Sucesso Anna!!
Grande beijo!

juliana said...

menina, a frase 'weak people cannot be sincere' nunca foi tão verdadeira. essa tua primeira família foi só um obstáculo felizmente superado \o/

tem um poema do bukowski que diz mais ou menos assim: que as dificuldades são 'a test of your
endurance, of how much you really want to do it'.

vai dar tudo certo a partir de agora.

beijos grande!

Anonymous said...

Aeeeeeeeeeeeeewwww Anna, te disse que tudo daria certo! Você merece uma família mais do que especial e que te trate com muito carinho.

Agora se tu sumir de novo eu pego uma espingarda e vou atrás. hehehe
Continua com meu fone? Call me anytime!

Ps: Só ficou faltando nosso Starbucks heim...hunf. rs
Bjsss menina!
Dre

Paula said...

Aeee!!!! Fico feliz de ter vc de volta por aqui!!!!! E mais feliz ainda com as boas noticias!!!
Bjao

Mila said...

Oi Anna!! as coisas nao acontecem por acaso.. acredito que vc tinha q ter passado por isso pra aprender alguma coisa de alguma forma.. e isso com ctza te fez ser uma mulher mais forte... com ctza os seus 4 meses ai já valeram muito a pena!!!!!!!!!!!!!
pena que nao vou mais te conhecer em DC.. mas quem sabe um dia a gente se encontra... tenho uma amiga em wilmette super gente boa se quiser te passo o contato dela.. vou deixar um scrap no seu orkut pra vc saber quem sou eu!
beijossssssssssss e td d bom em IL!!!!!!!!!!

Fernanda said...

Annaaaa
que bom que deu tudo certo
quanto a essas meninas manes que dizem ler o blog e nao leem,um dia recebi a seguinte pergunta...
- O que vc faz ai nos EUA? Trabalha com o que?

QUASE MANDEI TOMAR um coquinho la na esquina
hahaha
bjuss
boa sorte

Juliana Tuma said...

Oi Anaaaaaaaa..

Cara, fazia tempo que eu não passava por aqui, mas lendo o post de hoje não me assustei nem me admirei com nada.
A minha host family foi exatamente assim, com a diferença que não me deram nem a chance de rematch.
Enfim, tudo isso já sabes.
Fiquei feliz mesmo com tuas novidades, o curso que encerrou, os outros que vão começar..
Bacana!!

Espero que aproveites muito cada oportunidade por aí.

Um beijooooo, feliz 2009!!

Naty said...

Oi td bem?? nunca li seu blog, primeira vez, uma coincidencia. Lerei frequentemente pois estou em Chicago ha exatos 4 meses como voce e minha vida esta tão parecida com a sua anterior.

bjus

Naty said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

HI
MAY NAME IS ANA PAULA DOMINGUES
IS FUNNY RSRSRS...
ADOREI SABER QUE EXISTE UMA ANNA QUASE IGUALLLLL

AMO CAFÉ E ESMALTE VERMELHO...

BAISERS