Wednesday, October 1, 2008

Alguém por aí?

Pois é estou de volta e com acentos no texto, are you ready?

Depois de quase dois meses sem dar noticias venho dizer que estou sobrevivendo a vida de au pair, pelo menos pra mim essa foi a parte menos interessante, a brincadeira começa de verdade quando você pisa os pés na casa da host family, é depois disso que tudo se torna mais interessante dependendo do ponto de vista, let's go!

No aeroporto de Guarulhos eu sentia coisas que não sei explicar, a vontade de vir pra cá ficou dentro de mim por nove meses e quando chegou a hora eu me peguei confusa, com medo e assim que pisei os pés no avião eu senti uma vontade terrível de gritar e sair correndo de lá, mas passou.

01/09/08 - Flight, São Paulo - Chicago, não dormi, achei que o avião fosse cair e a única coisa boa da viagem foi minha refeição vegetariana, o resto eu passo por favor.

Orientação: Interessante mas muito cansativa, a primeira semana serve como um start no seu cerébro, ou vai ou racha minha filha, é bem isso mesmo! A comida era ruim, eu tinha mil pensamentos, sentia medo, ansiedade e toda aquela patifaria sentimental. Conheci meninas de vários paises e fiz duas amizades incríveis!

Vindo pra casa da host family: Minha primeira reação foi me odiar por ter trazido duas malas megas pesadas, eu tive que carregar elas sozinhas por toda estação de Stamford, entar no trem com elas e fazer mágica para encaixar as inconfundíveis malas rosas em algum lugar.
Assim que eu consegui um lugar pra relaxar longe das cinco au pairs que vieram comigo no trem eu fechei os olhos e chorei igual criança, recuperei o folêgo e disse pra mim mesma que eu precisava ser forte.

Depois de quatro horas passando por paisagens incríveis e ao mesmo tempo pensando no que falar assim que eu encontrasse a family nós chegamos na estação de DC e logo eu vi minha kid mais velha com um cartaz " Welcome, Bom vinda Ana", achei fofa a tradução ter ficado tosca. Abraçei eles, pegamos as malas e viemos pra casa. No caminho o papo fluia bem, falamos da viagem, da orientação, dos e-mails que trocávamos e depois de quinze minutos eu estava conhecendo a casa, o quarto e escutando o quanto era bom eu estar aqui e que teríamos um ano maravilhoso pela frente.

Adiantando as próximas postagens, nada é o que parece e os primeiros dias na casa da host family realmente são uma lua de mel, depois você descobre que as aparências enganam.

Acordei no sabádo e já pulei da cama pra terminar de arrumar as coisas no meu quarto - que eu amo diga-se de passagem - e fui pra sala de jantar tomar café da manhã, conversamos um pouco, entreguei os presentes, ganhei presentes também e assim que acabamos o café eles me convidaram pra ir ao cinema. Foi um dos dias mais longos da minha vida, ouvir inglês o tempo todo me dava dor de cabeça e as informações eram tantas que nesse dia eu dormi muito cedo.

PS: Alguém de Waukesha, WI está lendo meu blog segundo o live traffic. Por favor me enviar e-mail urgente? ;)

Continuo amanhã.

11 comments:

Fernanda =) said...

Annaaaaa!!
Fico muito feliz em ler noticias suas, pensei que vc tinha abandonado isso aqui...rs
Menina, aproveita!!
Ai nessa regiao tem MTA brasileira e MTA au pair... conheco mtas meninas por ai da orientacao!! Quando for pra DC quero te rever ok??
Beijos flor.

Paula said...

Ana!!!!! Finalmente deu noticias!!!! Alias, to esperando ate agora vc me ligar!!!! rs
To curiosa p/ saber td q aconteceu nesses dois meses!
Bjao

Mila said...

oi ana!!!!
te adicionei no meu blog.. o jeito com que vc escreve é bem engraçado, faz a gente ter vontade de ler sempre!...
a adaptação deve ser um pouco estranha mesmo e essa parte de ficar com dor de cabeça de tanto escutar ingles... eu sei bem o que eh isso!
dia 4jan eu vou pra gaithersburg.. provavel que eu estude em dc, que é bem perto.. quem sabe não nos encontramos..
bjss

Lú Poroli said...

kkk e bem assim mesmo ne? acho q todas tem as mesmas emocoes hehehe e depois q a gente chega vir no blog ta preguica kkkk beijos

Cinthya said...

Oi Anna,
Sabe aquela sensação que vc teve no aeroporto? Passa mesmo.... porque estou a duas semanas do embarque e o pânico já começa a bater apesar de ter querido isso muito muito!
Bjão

Raquelzinha said...

OI Ana!!!

Que bom que vc esta sobrevivendo! Chorar igual crianca... eu sei muito bem o que eh isso! rs

Aproveita bastante e muita garra!

Beijos

Nala said...

Hey!!

Q bom q vc deu noticias!

Espero q esteja mto bem!!

Bjs

Eu said...

Anna!
Bom ter noticias suas!!!
Confesso q estava um tikinho preocupada com o sua falta de noticias!!!
Beijocas

Mila said...

e aiiiiiiiii nao vai continuar amanhãã?? rs
beijos

Fernanda =) said...

Amanha quando Anna??!!

Nao some por mais dois meses nao flor. ADORO seus posts!!!

Beijooooos. te cuida

***Carol *** said...

Nossa qnto tempo! e como esse tempo passou rapido, e vc ja chegou (eu sei amais de 1 mes atras)..rsrsrrs
Me diz qual a sua cidade, podemos marcar algo se vc quiser!
Bjosss