Wednesday, August 27, 2008

5 days

Uma imagem vale mais que mil palavras!

Tuesday, August 26, 2008

Mamma Mia!

Segura coração, há seis dias do embarque eu me sinto totalmente perdida, não sei diferenciar estar alegre e estar triste, porque tudo resolve acontecer na mesma hora e com a mesma intensidade, então é complicado.com.br.

Sabádão aproveitei a manhã para comprar coisitas de mulher, tudo que eu uso aqui e pretendo não comprar lá durante algum tempo eu estou levando, claro que estou usando o bom senso e sei que não estou levando cinco malas, então me disciplinei nas comprinhas.

Domingo fui para Pedreira, o paraíso pra quem gosta de decoração e produtos artesanais de bom gosto, comprei algumas coisas para minha host family por lá e fiz um passeio interessante. Cheguei quebrada e mal conseguia abrir os olhos, então foi fácil deitar a cabeça no travesseiro e dormir, eu estava podre e não tinha como pensar na viagem.

Segunda, acordei disposta a colocar tudo que eu quero levar na mala para lavar, separei algumas coisas, arrumei as necessáries, dei aquela geral no estojo de maquiagem e fiz listas do que ainda faltava. A tarde fui visitar o ginecologista que passou minutos falando sobre os eua e só depois me examinou. Tudo certo comigo, receita de remédios em mãos, próxima parada shopping. Comprei o que faltava e vim pra casa, mais uma noite longa.

Hoje foi dia de passar uma boa parte do tempo embrulhado os presentes da host family e depois disso eu merecia um belo cappucino seguido de uma maravilhosa conversa com a Dreza no msn, sem palavras para a sua disposição em ajudar sempre, thanks girl ;)

Então a lista de presentes ficou assim: Host mother (mensageiro dos ventos feito de pedras brasileiras azuis, lindo.) Host father (caneca e chaveiro Brasil). Delilah (havaianas e brinco de pedras) Sophia (havaianas kids e colar de pedrinhas feito por mim). Vou vibear as fofuletes!
LCC (guardanapo bordado). Au Pair atual (T-shirt Brasil).

Volto para contar as novidades da semana, beijomeliga.

Friday, August 22, 2008

Flight Details - 10 dias

Flight date: 01 September 2008

Departure airport: Gru, Sao Paulo Arrival airport: Chicago (o'hare), IL

Flight and airline: UA842 United Airlines

Check-in time: 17:20

Departure time: 01-Sep-2008 at 20:20 Arrival time: 02-Sep-2008 at 05:05

Connecting Flight

Flight date: 02 September 2008

Departure airport: Chicago (o'hare), IL Arrival airport: New York (laguardia), NY

Flight and airline: UA674 United Airlines

Departure time: 02-Sep-2008 at 09:05 Arrival time: 02-Sep-2008 at 12:13

Agora vai, depois de passar a semana pensando em mil coisas ao mesmo tempo agora é hora de pensar em duas mil! Eu fiquei animada com o fato de não fazer conexão no Panáma, ir pela United Airlines e ainda ter conseguido fazer o pedido de uma refeição vegetariana, palmas!

Como só funciono sob pressão eu deixei quase tudo pra resolver essa semana, assim não tenho tempo de pensar que meu inglês está péssimo, se a família vai gostar de mim ou não, que um avião caiu na Espanha, e todas essas coisas ruins que se misturam as boas quando algo novo vai acontecer na sua vida.

Comprei pijamas, biquínis comportados 50's muito fofos pra nadar com as fofuletes quando for preciso, alicates amolados para fazer as unhas, esmaltes vermelhos, calcinhas, frasqueira e o resto ficou pra resolver amanhã no centro da cidade pela manhã. Os presentes para a host family eu fiquei de ver essa semana, não estou me preocupando muito com esse detalhe, qualquer lembrança do Brasil estará de bom tamanho para eles, palavras da minha host mother.

Beijocas estaladas!

Wednesday, August 20, 2008

13 days, OMG!

Não cumpri o prometido de voltar antes da semana (passada) terminar, me perdoem! Foram várias coisas pra resolver e para ajudar meu speed ficou sem funcionar por quatro dias, não preciso dizer que surtei, ?

Resumindo, paguei a taxa de 500$ na quinta-feira passada, foi um pouco complicado porque vinha uma mensagem de erro dizendo que o pagamento não estava sendo efetuado com sucesso, mas como nos filmes, o pagamento da minha taxa teve um final feliz e deu tudo certo, thanks God
!
No dia anterior fui na Confidence e fiz o cartão internacional Visa, é bem simples. Leve um comprovante de residência e a quantia que você quer depositar, preencha alguns formulários e pronto, basicamente é isso, não tem muita dor de cabeça e é totalmente seguro. Você ainda pode utilizar o cartão na gringa para débito, saque ou crédito (se o local não aceitar débito). No momento em que você for preencher os formulários será solicitado o nome de algumas pessoas que você deixa autorizado a depositar dinheiro pra você aqui do Brasil, mas na quantia miníma é 200 doletas, é mole?


Depois de efetuar o pagamento da taxa na agência fui assistir o vídeo promocional do au pair in america, achei que seria muito mais chato do que dizem as más línguas por aí, mas mesmo sendo cansativo e longo, ah como é longo, é muito útil e vale a pena. Agora só falta receber o flight

No post passado eu não estava sentindo nada e agora meu coraçãozinho de melão parece estar em um show de rock de tanto que ele bate rápido aqui dentro, ser au pair realmente é surtar antes do tempo.

Fiz uma lista gigante ontem do que ainda falta comprar sem exageros, só o necessário mesmo e estou aceitando sugestões das meninas que já são au pairs e entendem bem do assunto malas e afins. Sim, calcinhas eu já comprei várias, isso não vai faltar na mala ;)

No sabádo vou comprar os presentes da host family, vou para Pedreira uma cidadezinha próximo a campinas que vende produtos artesanais e pretendo achar algo bacana por lá.

Estou profundamente preocupada com a questão "depilação", existe cera quente nas bandas de lá? Ponto de interrogação.

Recados: Marina por favor, me adiciona no msn (xannadominguesx@hotmail.com) eu nunca consigo comentar no seu blog fofulete e quero sim os contatos das au pairs que estão na área de DC, obrigada querida.

Obrigada também as meninas que comentaram no post passado me desejando good vibes, de coração.

Beijocas estaladas e borá fazer inglês, pensar nas malas, não dormir a noite, fazer contagem regressiva...

Tuesday, August 12, 2008

Atualizando

O chá de sumiço teve motivo, família, love, mil coisas para fazer e a preguiça, claro. Não gosto de deixar o blog desatualizado, afinal quem entra aqui procura por novidades.

Vamos aos fatos. Chegando de São José do Rio Preto, que eu e a maioria dos meus amigos chamamos carinhosamente de Black River, me bateu aquela terrível sensação de...nada! Rodando por todos os blogs desde que eu começei o meu esse post falando sobre o vazio sentimento pré embarque é natural e quase um clássico na vida de toda aspirante/blogueira au pair.
Eu ainda procuro entender o porque de sentir "nada" e pensar "nada", mas dizem que quando você está prestes a embarcar a sensação de vazio é alterada para o modo "medo, ansiedade, acompanhado de um belo frio na barriga", então let's rock! É exatamente disso que eu gosto e exatamente isso que eu quero sentir.

Passei o restinho da semana que me sobrava comprando algumas coisas que eu precisava - estou aceitando dicas - lendo e falando com algumas meninas que já estão do lado de lá.
Enviei um e-mail para a minha LCC pedindo dicas de colleges e dizendo que tenho interesse em me matricular o mais rápido possível, ela respondeu e de quebra me enviou uma lista com todos os colleges da área.

Passei o final de semana em São Paulo no apê de uns amigos e valeu muito a pena, como sempre.
Ontem fui na Confidence para pagar a taxa de 500 doletas mas estava fechada, de hoje não passa.

A agenda da semana está ficando cheia e amanhã preciso assistir o vídeo do au pair na agência, então doses extras de ânimo são muito bem-vindas.


Volto antes da semana terminar, prometo, beijo-beijo.

Thursday, August 7, 2008

Olhe para o mundo e diga o que você não quer falar.

23 dias. De volta a terra da pamonha escrevo, o dia D está chegando.

Cheguei de São José do Rio Preto ontem, foi maravilhoso ver a família, os lugares que eu frequentava, os amigos.
Realmente passa um filme na sua cabeça. Essa semana foi a mais longa da história, eu estava com as pessoas que amo, tive o colo da vovó, mas ao mesmo tempo queria voltar logo pra casa que hoje eu chamo de lar. Todo mundo evitou aquela despedida, assim não houve choros e lamentações, melhor assim. Não quero pensar nisso até o dia do embarque, seria emocionalmente desgastante.


Nesse meio tempo muita coisa aconteceu. Recebi e respondi um e-mail da minha host e enviei algumas fotos minhas que ela havia pedido há uns dois e-mails atrás. Ela disse que as fofuletes estão levando numa boa a situação da atual au pair ir embora, e estão muito animadas com a minha chegada.

Como eu detesto tomar vacinas, fico irritada com aquela dorzinha chata e reclamo sem parar, mas como era preciso fui tomar febre amarela e a última dose de hepatite, missão cumprida.

Ainda estou resolvendo as pendências da homologação do trabalho, vai na caixa e econômica, liga no escritório contábil. Tudo isso pela grana que será muito bem vinda.

Semana que vem vou na experimento assistir o vídeo do au pair e mais uma vez tentar entender como eu levo uma receita daqui para os meus remédios. E por último mas não menos importante preciso pagar a última taxa do au pair. 500 doletas voando do meu bolso por uma boa causa, espero.

Aos poucos vou atualizando, cinco dias off do mundo blogueiro faz a diferença, ainda não pude ler o blog de ninguém, mas estou empolgada com as novidades.

Beijocas estaladas.
Obrigada pelo carinho incondicional, pelo amor e pelas palavras de incentivo, amo vocês seus fanfarrões e nada no mundo muda isso, nem mudar do país ;)