Wednesday, June 25, 2008

OK Ana, your Visa has been granted!

Não foi assim em inglês, mas clap, clap, clap, visto concedido!!!

A novela.

Segunda-feira depois do trabalho fomos eu e meu namorido pra São Paulo, ficamos na casa de um casal de amigos que tiveram a ultra bondade de ceder o quarto deles pra nós, sim, ainda existe pessoas boas nesse mundo, porque se não fossem eles nada teria dado tão certo!

Chegamos em São Paulo às 10:15 na segunda, deixamos nossas coisas no apê deles e fomos para um Starbucks ali perto (eu adoro essa parte) demos um tempo lá e voltamos para o apê, aonde eu então tentei dormir algumas horas, e essa é a pior parte, porque se eu consegui dormir três horas foi muito. A ansiedade e o nervosismo já haviam tomado conta do ser aqui e eu delirei a noite toda com a entrevista. O celular despertou às 05:00, mas já fazia quinze minutos que eu estava acordada e fazia muito, mas muito frio. Tomei banho, me arrumei, fui de jeans, uma blusa de gola alta, terninho preto e sapatinho baixo. Tomei uma xícara de café e tentei comer alguma coisa, mas quem disse que eu tinha fome?

Na noite anterior nós deixamos o carro em um estacionamento da Paulista e decidimos que a melhor opção seria ir até o consulado de táxi, eu chegaria no horário e não haveria estresse para chegar lá. Minha amiga já tinha imprimido o mapa com direito ao preço do táxi e tudo mais e lá fomos nós.

Tirando o preço do táxi, eu pulo essa parte, cheguei no horário que eu queria e junto com a Fernanda (blog ao lado) era mais ou menos umas 06:20 e havia umas 15 pessoas na fila. A minha sorte foi ter encontrado a Nanda e passado pelo processo todo do visto ao lado dela, isso com certeza ajudou muito, sozinha seria extremamente chato, hahaha.

Lá pelas 07:00 os portões são abertos, seguimos a fila e um cara confere seu nome em uma lista e pergunta se a taxa sevis está paga, tudo OK? Agora outra fila para passar pela segurança, bolsa revistada, celulares, Ipod's e camêras não entram. Seguindo a famosa faixa amarela entramos no consulado e sentamos nos bancos ( bem próximos um dos outros dizia um cara, não muito educado). Em seguida ele confere DS 156, 157, 158 e foto, se algo estiver errado e ele grifa com uma caneta verde e pede pra ser corrigido, o meu só foi necesário corrigir a data e nada mais.

Pré entrevista, formamos outra fila pela ordem de chegada e entregamos os DS's juntamente com o 2019 e passaporte, uma senhora muito mal educada confere, os meus estavam separados por clipes, entreguei pra ela disse "bom dia" e ela disparou " você não poderia ter colocado mais clipes!" fiquei sem reação e por dentro xinguei ela de todos os nomes possíveis e imagináveis, depois do papelão ela me entregou uma senha, número 18.

Eu e a Nanda ficamos o tempo todo juntas, ela era a senha 17 e logo nos chamaram para conferir as digitais, a mulher repete sem parar com um sotaque absurdo, mão esquerda, aperrrrta, aperrrta mais, mão direita, e nessa hora eu ria para descontrair. Digitais conferidas ela te devolve os forms com o passaporte e o mesmo número de senha para a entrevista, número 18.

Depois de tudo isso o que te resta é aguardar a entrevista, rezar, fazer promessa, tagalerar com quem está do lado, ou ficar nervosa e morrer de frio como eu. Nesse tempo conheci mais três au pairs e ficamos conversando. Lá pelas 09:00 as entrevistas começaram e eu fui ficando sem reação, nervosa e mal falava com as meninas.

No número 16 a pessoa demora no guichê, ela sai e eles não chamam mais ninguém, quem sobra? Nanda e Ana com suas respectivas senhas 17 e 18. No guichê 14 o homem tinha cara de bravo e estava entrevistando todas as pessoas em inglês, no guichê 15 o famoso loirinho com cara de simpático que todas as au pairs falam.
Guichê 14 senha 17 e lá vai a Nanda, então eu fiquei mais do que feliz, o guichê 15 seria o meu!!!

Entrevista:

Consul: Bom Dia! (sorrindo)
Ana: Bom Dia! (sorrindo muito!)
Consul: Motivo da viagem? (sempre sorrindo, como ele era simpático!)
Ana: Au Pair.
Consul: Au Pair? E porque você quer ser Au Pair Ana?
Ana: Porque eu quero fazer Negócios Internacionais e ter um inglês fluente.
Consul: Hum, e você fala inglês?
Ana: Mais ou menos (nessa hora eu sorri e fingi ser a mais simpática do mundo)
Consul: Mais ou menos? (esboçando um sorrisinho) OK Ana, seu visto foi concedido, pague a taxa no caixa ao lado e volte aqui.
Ana: Obrigada! - sorrisão de orelha a orelha.

Nenhuma palavra em inglês, entrevistador simpático, a entrevista não durou dois minutos e ele não pediu nenhum documento. Paguei a taxa de U$ 40.00 que deu R$ 66,00 e retornei no guichê do loirinho simpático e entreguei a guia.
Ok Ana, boa viagem e boa sorte pra você, ele disse, agora você só precisa pagar o sedex, e eu mais que depressa sorri e agradeci. Preenchi o sedex, paguei a taxa para o interior que é de R$ 19,00, passei na cantina que tem lá dentro, peguei um cappucino e mais que depressa sai de lá para contar a novidade pro meu namorido (que estava super aflito do lado de fora me esperando) e liguei para a minha mãe contando a novidade!

A sensação de peso nas costas foi embora e eu fiquei sorrindo o caminho todo de volta, o pai da Nanda muito fofo deixou a gente no metrô e salvou nosso dia!

Meninas que ainda vão fazer a entrevista, realmente como todas as au pairs falam, é super tranquilo. Fiquem calmas, cheguem bem cedo no consulado pra pegar as primeiras senhas e serem atendidas com bom humor.

Nanda muito obrigada por tudo!!! Adorei te conhecer, com certeza como você mesma disse sem você tudo seria mais difícil. Te desejo toda sorte do mundo! Jamais vou me esquecer de você, e thanks once again pela carona! ;)

Obrigada a todo mundo que torçeu para que tudo desse certo, que me ajudou, vocês fizeram a diferença e isso não tem preço! Virginia me aguarde, setembro aí vou eu!!!

14 comments:

Bela said...

Êeeee, agora é só felicidade! Parabéns! ^^ As vezes a gente se preocupa a toa, mas só se torna "a toa" depois que a coisa já passou, rs. Agora é curtir bastante esse pré-embarque, pensar no que levar, despedidas. Muito gostosa essa fase.

Bjus!

Nani said...

EU JÁ SABIAAAAA (levantei a camiseta e na de baixo tinha escrito isso =P)
ahaahhaa

Parabéns, anninhaaa! O meu tá chegando e eu nem to com friozinho na barriga ainda o.O

Bjuss!

* Lígia Fernanda * said...

Oie Ana!!
PARABENSSS!!!!
Fiquei muito feliz por vc!!!
Agora sim vai!!!rs
E aproveita esse tempinho que ainda resta aqui!!!
Bjusssssss

Fernanda =) said...

Annaaaaa ^^
Parabéns! Aeeeee! O visto é nosso e ninguém tira! huhuhu
Beijos e agora vamos pras despedidas!!! =D

Lú Poroli said...

menina q entrevista massa hehehehe parabénssss :) beijossss

Michelle said...

parabens Anna, fico mto feliz por vc, sabia que vc ia conseguir!
Agora arruma as malas e se prepara!
Te desejo mta sorte!

bjs

Nala said...

Oiee!!!

Parabénsssss!!!! Amanha é o meu dia... to com uma medaaa...rss

Beijinhos

Andreza said...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeee viu como ia dar tudo certo!!!! agora so esperar o embarque... PARABENSS!!

Beijos

Larissa said...

Que delicia ne Anna? Eu lembro muito bem como "destravei" so depois do meu visto garantido...rs

Estamos te esperando de bracos abertos!!

muitos beijinhos!

Lú Poroli said...

hehehe é vardade anna, n vou desistir não... mas to com medo do visa day :/

Teka said...

haahahah
EBA EBA EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....PAPARABÉNS ANNINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

nossa, e eu q nem vi o tal do consul bonitao!? huauhauha. fui a senha numero 1...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora eh READY TO FLY...vamo q vamo lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Nani said...

Anninha pode deixar q eu vou precisar mesmo viu? ahahahaa
mas nem comecei a estressar ainda... semana q vem eu vou com tudo ;)

bjuuss!

Eu said...

Anna!!!
Eu jah sabia que esse visto era seu!!!
Tranquilo neh!!!
Entao acho que o consu q entrevistou a Nanda foi o mesmo que me entrevistou!!!!
Bom agora eh se preocupar com as malas, presentes pra host family!!!!
E se despedir da galera!!!
Essa eh uma fase muito boa do processo viu!!!
E nessa fase o tempo vooa!!!
Beijos

Raquelzinha said...

Annaaaa!!!! Parabens!!!!!

Com certeza esse mocinho tem o lugar dele garantido no ceu! Rs Minha entrevista foi com ele tb (eu acho).

Beijos e aproveite o Brasil!!!!