Monday, May 26, 2008

Refletindo

Eu passo uma boa parte do tempo lendo blogs, e não é só blog de aspirantes a au pairs, eu sou vicíada em blogs de arte, moda, cotidiano, e todos que de algum modo me faça interagir com o mundo e com pessoas.
Santa tecnológia! Tente imaginar como Au Pairs há dez anos atrás se viravam em busca de informações pelo programa e pela sua futura cidade em um País totalmente desconhecido? O preenchimento do application era todo feito á mão e o contato com as famílias era somente por telefone. Aqui no Brasil há dez anos atrás mal existia internet, o acesso ao telefone móvel era escasso e a informação vinha atráves de jornais, televisão e revistas, alguém parou para pensar na tamanha evolução?Claro que em passos de tartaruga eu diria...

Eu falo pela perspectiva de uma Au Pair porque o assunto é o principal no meu blog, hoje mesmo eu passei horas tirando dúvidas sobre o visto com a Dreza, mandei e-mails para agência e tudo isso sem precisar me mover muito.

A respeito do visto, ontem eu li quase tudo que veio no placement, e sinceramente minha vontade era de chorar, quando olhei todos aqueles papéis e documentos a minha volta por alguns instantes eu pensei: "OMG! damn it, eu não vou conseguir!" mas esses momentos vem e vão e eu já me acostumei com esse pequenos surtos.

Espero dar conta de tudo e não ficar maluca antes.

Eu continuo boquiaberta com o sentimento de querer ajudar o próximo que algumas meninas têm demonstrado ultimamente, de longe é uma das melhores sensações do mundo, saber que alguém se importa com você.

Até o dia do visto muitas postagens irão rolar, beijocas.

5 comments:

Mari said...

Ehh verdade ... As vezes fico pensando ... como as pessoas viviam sem a "bendita" internet !! rsrsrs
Essa "coisa" vicia !! hehhe

Que bom Aninha que resolveu !! Se precisar de alguma coisa é so mandar email que tô por aqui !!
Nos falamos mais tarde sim !!

Beijokas Flor !!

Unknown said...

Anninha... fico feliz por saber q vão rolar muitos posts antes do visto \o/
E sim, uma das maiores virtudes do ser humano é a bondade... rs

Bjoca estalada =)

Raquelzinha said...

Oi Anna!
Depois do seu post sobre Reflexão, deu para perceber que vc está mais calma e confiante na sua decisão. É isso aí garota!
Eu também tenho essa mesma sensação que vc... é muito bom poder ajudar e fazer o bem! Se dependesse das Au Pairs, o mundo seria bem melhor!

Beijos

Mari said...

Oi Flor !! Obrigada ! =D

Coitadinhoo ! Espero que ele esteja melhor ! =]

Pode postar sim querida, sem problemas. Eu fiz para ajudar a todas nós ! =]

Take care !

xoxo

Mari Patrocinio said...

Oi Anninha
Essa parte antes do visto é a mais chata (e mais tensa) mas não se preocupe pq no final tudo vai dar certo!
Se precisar de alguma ajuda é só falar, ok?
Beijocas