Wednesday, January 16, 2008

Lá vem você...

*Inglês: Como no final do ano eu não tive muito tempo pra estudar inglês, e quando sobrava algum a preguiça dominava (e isso sempre acontece!) o que me ajudava muito era assistir TV, o benefício de ter canal pago é esse, você pode selecionar ótimos canais ir "acostumando" seu ouvido e treinando o inglês.Séries, filmes, CNN, etc.Podem me achar chata, mas nem a globo eu assisto mais, e SBT? Muito bode, você liga a televisão e lá vem o Gugu mandando aquele clássico "Domingoooo" e a platéia vibra e responde "Legaaaal" sorry, but no way dude!

*Vivendo e aprendendo: Dizem que a gente só aprende quando "leva", certo?Pois é eu devia ter ficado de boca fechado quando resolvi fazer au pair, depois que eu "anunciei" todos vivem me perguntando, "e ai, quando vai embora hein?" demorô já! vai pra qual lugar mesmo?" e você com a maior cara de tacho do mundo, tendo que explicar mil vezes que ainda não sabe e blá, blá, muito saco isso.hahaha.

Agora o clássico post pra quem vai ser au pair.Detalhe, o número três é o meu favorito.(ok, vocês já sabem o que eu vou postar, neah?.)

1) Fazer um blog pra conhecer pessoas que estão no mesmo barco, chorar, desabafar e contar tudo nele porque as pessoas a sua volta não te aguentam mais te ouvir falar nisso...

2) Ficar madrugadas inteiras lendo blogs de Au Pairs que já foram. Torcer, sofrer e ficar feliz por elas, mesmo que tudo já tenha acontecido...

3) Fuçar em sites do Wal-Mart, Target e Amazon e sonhar com o que comprar no país do consumismo...

4) Achar todas as crianças mais fofinhas do que elas realmente são...

5) Falar que não sabe pra onde ou quando vai pros States quando perguntam, e ainda explicar toda vez o que é ser Au o quê?!

6) Ficar pensando em todos os locais que quer conhecer na terra do Tio Sam, e até fazer listinhas pra não esquecer...

7) Passar noites acordadas imaginando a família dos sonhos...

8) Falar mentalmente em inglês o dia todo...

9) Não ter como fazer planos para um futuro próximo por não saber das datas certas...

10) Esquecer todo o resto do mundo...

7 comments:

::Fá:: said...

anna, fiz o exame hj! graças a deus foi super relax, tava calmissima, e não me lembro de ter feito nada errado. dessa vez sai. to confiante!
ahhh e quanto a falar sobre o programa, eu me precavi...só quem sabe é minha familia (pai, mae e irmaos) e namorado. sei la... vc nao sabe o que que os outros pensam e desejam pra vc e ta cheio de olho grande por ai. só contei mesmo pra quem com certeza me apoia, ama e quer meu bem...o resto só depois do visto!!!! boa sorte pra vc amanha!
bjo

Cori said...

Anna, fiz o mesmo que a Fa, so' contei 'ao mundo' quando sai do consulado com o visto concedido! Engracado que apesar de nao acreditar nesses negocios de gorar e tudo mais, eu quis manter segredo absoluto. Tirando familia e poucos e bons amigos ngm nem sonhava que eu estava com tudo pronto para me mandar.
Meu chefe foi minha referencia de carater e ele torceu tanto para tudo dar certo...devo muito a ele, principalmente pelo pontape inicial. O cara e' bom demais, que orgulho ter trabalhado com ele (vixe, filosofei demais...rsrs)

Tenta nao tocar mais no assunto com os outros..ignore os comentarios!

Bjusss

Ly* said...

Opaa! Tomara que voce venha para essa regiao, entao! Tem alguma preferencia?

Hanna Campes said...

adorei a sua listinha... e tenho q confessar, tenho feito tudo isso msm.... hehehe

me add no seu blog.... acabei de montar o meu depois de ler tantos outros blogs!!!

Bjokas :o)

***Carol *** said...

Ana...até parece q vc ta me descrendo..hahahahahaha

Nossa é bem isso mesmo!!!

Esse negócio de explicar o que é ser Au PAir..e qndo vai e talz é um porre mesmo!!!

Ontem mesmo estava pensando nisso!!!

Mas, vamo q vamo!! Teremos ótimas histórias pra contar!!

Bjão

Paula said...

Ei... cade os créditos do meu post??? rs... bricadeirinha!
Eu tb me arrepndi mtoooo em contar que ia p/ EUA! É um saco as pessas perguntando qdo e p/ onde eu vou!!!! Agóra eu falo q vou ser babá, p/ simplificar as coisas e logo em seguida já explico: mas nenuma família me quis até agora então não sei de mais nada!
Bjos

Gisele said...

hahaha todos os ítem meramente verdadeiros, exceto o úmtimo para mim, pq penso toda horam em todos que vou deixar e aproveito muito a presença deles!

beijokas