Monday, December 22, 2008

Back on Track

Depois de exatas cinco semanas sem postar eu estou pronta pra escrever, I mean, inspirada é a palavra correta.

Começo dizendo que não moro mais na Virginia, passei por um rematch e tive um final feliz (mesmo estando -32 graus celsius!) aqui em Naperville, IL - sim pertinho de Chicago.

Todo o fato de eu não ter postado muito no blog durante esses quase quatro meses que eu estou aqui se deve a peculiar experência que eu vivi na casa da minha antiga host family.
Eu queria tentar organizar os fatos em ordem cronológica, o que seria fácil pra todo mundo entender, mas eu parti da fase "apatia" para "felicidade extrema" e prefiro não colocar todos os detalhes da situação que me faz hoje voltar a escrever no blog.

Primeiro, eu vim com a consciência de que não seria fácil e não vim esperando muito da família a não ser respeito e foi extamente isso ( além de várias coisas ) que faltou.
Para a galera que lia o meu blog e que espera pela lista das coisas ruins, aqui vai ela: host father grita na primeira semana; kid que não respeita e te trata como se você fosse um lixo; host family que não cumpre as regras do programa; ser obrigada a fazer playdate todo dia porque o host father não queria a kid menor em casa e o pior de tudo ninguém queria fazer playdate com a menina porque ela era mal educada e os pais não queriam isso para as crianças deles (e eu nunca contei isso), e por aí vai.

Em três meses com minha antiga host family eu aprendi apesar de tudo: continuar sendo a pessoa honesta e esforçada que eu sou, aprendi que sou superior a qualquer falta de educação usando os bons modos que aprendi desde de criança, aprendi que nada no mundo me fará desistir das coisas que eu almejo e isso incluiu sair de cabeça erguida da casa da host family um dia antes do thanksgiving com todas as minhas malas, sem saber qual seria o meu destino, exceto pelo fato de que eu tinha um ombro mais do que amigo pra me apoiar e me hospedar durante o tempo que eu precisasse. E isso eu jamais vou esquecer.
Aprendi a dirigir um carro enorme, aprendi que sei ser paciente quando eu quero e aprendi a ouvir mais do que falar.
Aprendi que sou a pessoa mais sortuda desse mundo, eu atraio ou alguém coloca as pessoas certas no meu caminho.

Eu fiquei me perguntando por muito tempo se o problema era comigo ou se eu tinha feito a escolha errada no Brasil mesmo sendo cautelosa e só agora descobri que não tem resposta, essa situação me fez ser uma pessoa mais forte, decidida e confiante. Aconteceu na hora certa.

Na terceira semana em rematch eu fechei com a minha atual host family, mas antes disso falei com quase dez o que incluia kids com problemas, schedule ruim, muitas kids e a lista pode ser extendida.
Minha LCC esteve ao meu lado todos os momentos e me colocou na família que estou hoje, sempre tentei manter a política da boa vizinhança com ela e funcionou, uma mão lavou a outra.

Neste exato momento eu estou em uma cidade incrível, cuidando de host kids maravilhosas e tendo a melhor semana como au pair.
Então a partir de hoje eu postarei com mais frequência no blog, hoje é meu quinto dia aqui e eu já tenho muita coisa para atualizar.

Recebi e-mails de muitas au pair no decorrer desses meses e uma das que diziam ler o meu blog todo dia me enviou a seguinte questão "Quando você embarca?" Quem me conhece bem sabe que eu respondi na lata que se lê meu blog deveria saber que eu estou aqui há quase quatro meses, então fica a dica: Se vocês prestarem a mesma atencão que prestam quando estão lendo o blog de alguma au pair para escolher host family...vocês estarão em maus lençois.

Bom, quanto ao inglês, melhorou muito e cada dia aprendo uma coisa nova. Terminei meu primeiro curso de Reading/Writing and Grammar no college da Virginia e passei com as melhores notas da sala, mas tem muita coisa por vir e eu não vou estacionar, vamo que vamo!

Continuei lendo todos os blogs listados ao lado e me sentia um lixo por não atualizar o meu, mas agora assunto encerrado, vida nova.